Importar Roupas: Desvendando E Convertendo Medidas De Roupas Da China

Importar roupas: desvendando e convertendo medidas da China. Conheça todos os tamanhos para comprar certo!

Para comprar roupas na China é primordial ter atenção nas medidas, é bom ficar claro que as medidas de roupas chinesas são bem diferentes das nossas, os chineses são mais magros e baixos, por isso tem que ter muito cuidado ao escolher o tamanho da roupa, mas há uma regra básica para se comprar e importar roupas da China.

Ao escolher a roupa, opte por duas medidas acima daquela que você usa no Brasil, exemplo, se seu tamanho é M (Médio), pule na tabela de medidas o M(Médium), e o L (Large) e escolha o XL (Extra Large).

As medidas são assunto fundamental para ser um importador de roupas de sucesso, já que acertando no tamanho você evita “encalhar” a mercadoria, fora que é uma experiência horrível para seu cliente fazer a encomenda de uma roupa, só para descobrir que depois de mais de uma semana esperando, a roupa não lhe serve. Coloque-se no lugar do seu cliente, você compraria deste vendedor de novo?

Para evitar perda de clientes e problemas com um estoque não planejado, vamos mostrar como entender e converter as medidas chinesas e americanas, as mais comuns no AliExpress, para as nossas.

Convertendo medidas de roupas da China

Importar Roupas

As lojas de roupa online da AliExpress trabalham principalmente com dois tipos de medidas, tanto para roupas, quanto para calçados e acessórios, as chinesas e as do EUA.

É importante entender que as medidas chinesas têm muita relação com o biótipo deles, que são mais magros e menores, então existem tamanhos que dificilmente serão consumidos pelo nosso mercado.

Acompanhe nesta tabela a conversão aproximada dos tamanhos.

Além disso, alguns vendedores, por usarem padrões diferentes, dividem as peças e descrevem cada medida separadamente, de acordo com a parte do corpo. Como as descrições podem vir em inglês, vamos passar para vocês estas descrições.

Bust:  Busto

Shoulder: Ombro

Sleeve: Manga

Waist: cintura

Length: comprimento

Height: altura.

Estas medidas também são bem interessantes no caso de importar roupas dos EUA, que serão tratadas em outros artigos.

Falando nas medidas americanas, a vantagem é que, com estes termos que passamos, você começa a compreender como funcionam as medidas por lá, mas não se engane, ainda têm muitas coisas para compreender.

Um detalhe importante que muitos esquecem na hora de comparar medidas dos EUA com as nossas, é que eles usam duas unidades de medidas, os centímetros (cm ao lado do número) e as polegadas (“ ao lado do número).

A conversão de polegadas em centímetros pode ser feita desta forma:

1 polegada = 2,54 cm.

Quando for comprar de um vendedor novo, com poucos reviews no AliExpress , faça uma encomenda pequena, para sentir a qualidade e a precisão das medidas das roupas. Cada vendedor é responsável pela qualidade de seu produto e o site intervém somente no caso de erro no envio, por meio do Escrew, que não libera o pagamento em caso de problemas.

Convertendo medidas de calçados

Importar Roupas

 

Os tênis, sapatos e sandálias do AliExpress são fantásticos, uma excelente forma de oferecer  aos seus clientes tênis de marcas consagradas como Nike e Puma sem pagar os valores abusivos que as marcas cobram no mercado nacional.

O único problema é que as numerações são totalmente diferentes, o que causa insegurança na hora da compra, ainda mais quando é para atender a uma encomenda . Como fazer?

Simples, vamos te ajudar a entender as numerações do calçados vendidos no AliExpress . Com a vantagem que, no caso de calçados, as medidas usadas pelos vendedores chineses são as mesmas usadas nos EUA, ou seja, esta tabela é tudo que você precisa para comprar tênis importados online!

Convertendo medidas de anéis

 

optimized-importar-roupas_6

De todos os acessórios que podem ser comprados no AliExpress, os anéis são os que podem gerar mais problemas, já que ninguém quer um anel que fica muito apertado ou folgado no dedo. Vamos te ajudar a escolher to amanho ideal de anel adequado para seu dedo. Você vai precisar de um anel de comparação, ou pelo menos do tamanho dele. As medidas de anéis usadas no Brasil são, geralmente, as americanas. Neste caso, basta converter para as chinesas:

Com estas dicas, você vai atender suas encomendas ou montar seu estoque com facilidade

Sucesso para todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *